Por uma boa causa! :)

Por uma boa causa! :)
O grupo com as t-shirts relativas ao projecto :)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Testemunho de uma irmã

Paula, 18 anos, frequenta o 12º ano, tem um irmão autista 5 anos mais novo.





“Agora admiro a maneira dele ser. Aprendi a ver de outra maneira… aprendi a ver o que há de positivo nele, por exemplo, ele está sempre feliz, para ele nunca há problemas, nunca está mal disposto. Só está mal disposto por causa do computador porque se deixassem ele estava sempre no computador… ele explora os jogos e é muito bom nos jogos… e fala espontaneamente sobre os jogos de computador e de playstation. Ele é impressionante a jogar, … tem muito vocabulário de inglês. Fico espantada como ele sabe tanto e é tão competente no computador. No inglês ele sabe muitas palavras e muito vocabulário, às vezes quando não sei pergunto-lhe mas na conversação ele não consegue, é como no português. Eu penso muito como ele seria se fosse normal… porque ele é uma pessoa muito inteligente mas… se calhar não ia ser uma pessoa tão interessante. Eu tenho uma relação muito especial com este irmão. Eu gosto muito dele porque ele é muito afectivo, dá muitos abraços e muitos beijinhos, e eu gosto disso... Eu dou-lhe mais atenção do que eu aos outros irmãos. É o meu irmão do coração! É como eu digo, o João é o meu príncipe!”

Sem comentários:

Enviar um comentário